‘É diferente, ficha não caiu ainda’, diz goleiro do Flamengo campeão da Libertadores sub-20

Lucas Furtado celebrou a conquista do título inédito do Mais Querido

(Foto: Reprodução/FlaTV)

Heróis da conquista inédita da Libertadores sub-20, os Garotos do Ninho desembarcaram nesta segunda-feira (18/03) no Rio de Janeiro. Ainda no aeroporto Galeão, o goleiro Lucas Furtado falou sobre a sensação de ser campeão da competição com o Manto Sagrado.

“É muito diferente, já joguei Brasileirão, Copa do Brasil, mas jogar a Libertadores é diferente. Uma sensação diferente. Conquistar, ainda mais sendo um título inédito para o clube, foi maravilhoso. Ficha não caiu ainda, tá caindo, de pouco a pouco”, disse à FlaTV.

O goleiro também falou sobre a campanha rubro-negro na competição. Lucas Furtado ressaltou o foco do elenco rubro-negro e a raça para conseguir viradas importantes, inclusive na vitória por 2 a 1 em cima do Boca Juniors na final.

“Uma competição difícil, onde a gente conseguiu dar a reviravolta em três jogos. Todos os times bons na competição. Mas, a gente estava bem focado, conseguimos chegar lá e fazer um bom trabalho. E graças a Deus, a coroa do nosso trabalho foi o título inédito para a Nação”, falou.

Sobre a grande final, o goleiro destacou que o fato de sair atrás no placar ligou ainda mais o time do Flamengo. Para ele, a equipe se motivou e conseguiu neutralizar o adversário, sendo campeão da competição.

“Começaram no primeiro tempo muito bem, começaram com 1 a 0. Mas, de alguma forma, o time usou isso de motivação e a partir disso aí a gente ‘ligou’ mais no jogo e começou a fazer um jogo melhor. Eles até chegaram um pouco no segundo tempo, mas a gente estava bem melhor também”, afirmou.

Para finalizar, o goleiro foi questionado sobre a festa do título. Nesta segunda-feira, o elenco vai comemorar em um evento. Assim, Lucas Furtado brincou: “Esquece, hoje eu só paro amanhã”.