É decisão! Flamengo tenta confirmar hegemonia no Estadual em busca do sexto tri de sua história

Rubro-negro pode ser tricampeão carioca pela sexta vez na história. Histórico de finais aponta empate em 5 a 5

Flamengo e Fluminense duelam neste sábado às 21h05 no Maracanã na grande decisão do Campeonato Carioca. A finalíssima opõe as equipes que dominaram o torneio desde o princípio. Esta é a décima decisão estadual entre os dois rivais, com cinco títulos para cada. Após o primeiro jogo ter terminado empatado por 1 a 1 o cenário está aberto: um novo empate leva a disputa para os pênaltis e o vencedor leva o troféu.

* Siga o DIÁRIO DO FLA no Twitter

Além de um título sobre um tradicional rival, a final pode significar para o Flamengo a confirmação de uma hegemonia no estado, que teve início antes mesmo da fase áurea de conquistas iniciada em 2019. Se confirmar a conquista, o Flamengo levará para sua sala de troféus o 37º título carioca. Desde o início deste século o rubro-negro levou 10 estaduais em 20 disputados. Seus tradicionais adversários somados conquistaram a mesma quantidade. Seria o nono título conquistado pelo Fla desde 2019. O rubro-negro já foi tricampeão estadual em outras cinco oportunidades.

* Curta a nossa página no Facebook

Embora o título Estadual não seja tão desejado como antigamente, causou estranheza e surpresa o treinador Rogério Ceni ter poupado vários jogadores no empate em 2 a 2 contra a LDU (EQU) pela Libertadores na última quarta-feira, sem ainda ter a vaga assegurada para as oitavas, que acabou se confirmando com o empate. Ceni causou a ira dos rubro-negros ao dar prioridade ao torneio estadual, apesar de ter negado essa intenção em coletiva após o empate com o time do Equador.

O Flamengo escala aquilo que tem de melhor em seu elenco para tentar o título em cima do Fluminense. A única dúvida é no gol. Depois de mais de 10 dias fora das atividades, Diego Alves é dúvida para a decisão. Nas demais posições os titulares estão todos à disposição. A partida terá transmissão da TV Record para todo o Brasil.

* Cobertura completa também em nosso Instagram

Ficha Técnica

Prováveis escalações

Flamengo: Gabriel Batista; Isla, Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Rogério Ceni

Fluminense: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Martinelli, Yago e Nenê; Kayky, Luiz Henrique e Fred. Técnico: Roger Machado

Arbitragem

ÁRBITRO PRINCIPAL: Bruno Arleu de Araújo
AUXILIAR 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa
AUXILIAR 2: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga

Onde assistir

A TV Record transmite a decisão para todo o Brasil. Além da emissora, o Premiere do Campeonato Carioca e a Flatv+ também exibem a decisão entre Flamengo x Fluminense.