‘Douglas Costa não seria titular no Flamengo, jogador é um negocio arriscado’, diz Mauro Cezar

Jornalista falou sobre a possibilidade do jogador ser contratado pelo Mais Querido

Douglas-Costa-Grêmio
(Foto: Reprodução)

A diretoria do Flamengo segue monitorando possíveis nomes no mercado, para reforçarem o Mais Querido. Nas últimas horas, chegou a notícia da imprensa do Rio Grande do Sul, que o meia Douglas Costa estaria negociando com o Flamengo. O jornalista Mauro Cezar falou sobre o atleta.

“As informações dos companheiros da imprensa do Rio Grande do Sul, é de que mesmo saindo do Grêmio, o Douglas Costa tem uma cláusula que o impede de atuar em clubes do Brasil, para isso o clube interessado deveria acionar o tricolor gaúcho”, disse Mauro Cezar.

O jornalista falou sobre a possibilidade de o jogador substituir Michael, Mauro afirmou que Douglas é mais jogador que o robozinho, porém a idade seria um ponto negativo para a aquisição do Flamengo.

“Digamos que o Michael saia do Flamengo, como de fato é o que deve acontecer e o clube precise de um ponta para recompor. No ponto de vista técnico o Douglas seria um ótimo nome, até porque é mais jogador que o Michael, o currículo do Douglas mostra isso, embora seja mais velho. Seria mais um jogador acima de 30 anos, em um elenco que já tem vários jogadores acima desta idade”.

Mauro Cezar fez questão de ressaltar que o alto número de lesões que o jogador teve nos últimos anos acabaram prejudicando sua carreira. Desde que foi para a Europa, em apenas uma temporada Douglas fez mais de 30 jogos.

“Outro ponto negativo é o histórico de lesões do jogador, durante toda a sua aventura europeia atuando por Shakhtar, Juventus e Bayern. Em apenas uma temporada, o jogador fez mais de 30 jogos dentro de um campeonato, que foi pela temporada 2017/2018, pela Juventus. No Grêmio ele atuou em 26 partidas, mas se lesionou, se envolveu em polêmicas, e acabou rebaixado com o time”.

Siga o Diário no Instagram

Por fim, o jornalista afirmou que se fato o Mais Querido se interessar em contratar o jogador, deve buscar cláusulas que sejam favoráveis para o clube. Estipulando metas a serem batidas na temporada.

Siga o Diário no Twitter

“Tecnicamente é um bom jogador, mas foi muito problemático para o Grêmio. Ele não seria titular no Flamengo, o jogador é um negócio arriscado. Não é barato e arriscado, para valer a pena deveria ser um contrato muito favorável ao Flamengo. É preciso entender que tecnicamente o Douglas é muito acima da média, mas o clube que vai contratar o jogador precisa se proteger com cláusulas e metas”.