‘Dorival Júnior precisará conquistar um título pelo menos para não ser devorado’, opina comentarista

Flamengo concorre nas três competições da temporada

'Dorival não foi mal, os vários meio-campistas davam vantagem ao time', diz jornalista
Foto: Marcelo Cortes/CRF

O Flamengo segue vivo na Copa do Brasil e na Libertadores, após eliminar respectivamente Atlético-MG e Deportes Tolima. Contudo, o Mais Querido não vem desempenhando uma grande campanha, até o momento, no Brasileirão. Desse modo, o Rubro-Negro ocupa a nona colocação e está a nove pontos atrás do líder Palmeiras.

Siga Diário do Fla no Twitter 

Na opinião do comentarista Renato Maurício Prado, o Flamengo, devido ao atual cenário, poderia priorizar as copas, ao invés do Campeonato Nacional. Isso porque, a rotina de jogos será intensa e o clube tem mais chances de conquistar as taças nos torneios mata-mata do que dar a volta por cima no Brasileirão. Contudo, esta será uma decisão que Dorvial Júnior terá que tomar.

Siga Diário do Fla no Instagram 

“Claro, há outros adversários perigosos nas duas competições. Mas, inegavelmente, aqueles que, desde o início da temporada, surgiam como maiores obstáculos na luta pelos principais títulos da temporada estão fora de seu caminho. E agora, o que é mais indicado? Poupar no Campeonato Brasileiro para focar na Copa do Brasil e na Libertadores? Ou repetir Jorge Jesus é disputar as três competições com força máxima (e ganhou duas)?”, questionou o comentarista.

Curta Diário do Fla no Facebook 

“Classificando-se para as semifinais das duas Copas, o calendário seguirá enlouquecido. É verdade que, a partir do confronto contra o Juventude (inclusive), os reforços contratados na janela do meio do ano, já poderão ser utilizados – no momento, Everton Cebolinha e Arturo Vidal. Mas eles serão suficientes para que o Flamengo consiga se manter forte nas três disputas? Este será o enigma de Dorival. Que ele o decifre bem (conquistando ao menos um dos títulos) ou será devorado”, concluiu.