Dorival Júnior fala sobre finais: ‘Acredito que teremos jogos disputados pela frente’

Rubro-Negro inicia sequência de decisões nesta quarta contra o Corinthians

Foto: Reprodução

O Flamengo venceu o Cuiabá neste sábado, por 2 a 1, na Arena Pantanal, pelo Campeonato Brasileiro. Contudo, o foco do Rubro-Negro está nitidamente para as finais da Copa do Brasil e da Libertadores. Nesse sentido, o Mais Querido enfrentará equipes nas decisões as quais já eliminou em competições mata-mata neste ano. O treinador Dorival Júnior falou sobre esta coincidência em coletiva.

Siga Diário do Fla no Twitter

“Estamos em um novo momento e em um jogo com outras características. Acredito que as três equipes vivem momentos diferentes. Não tenho dúvidas de que teremos jogos difíceis e muito complicados. Espero que o Flamengo esteja preparado para um momento como este. Todo o esforço e preparo que tivemos no ano não pode ser em vão. Ou seja, temos que continuar jogando com as nossas características e sempre respeitando o adversário e procurando o melhor resultado”, disse o treinador.

Além disso, o treinador também falou sobre a maratona até a Arena Pantanal, vitória em cima do Cuiabá, preparação para finais, rumores do interesse da Seleção Brasileira e uso de Guillermo Varela.

Siga Diário do Fla no Instagram

Maratona 

“Não vejo isso como problema, muito pelo contrário, é uma sensação prazerosa, de poder estar trabalhando logo de manhã com sua equipe e poder viajar e cumprir com nosso dever e trabalho. Isso é uma satisfação. Fiz de tudo para que desse certo, para que não termos problemas com o horário, que o grande problema era este, e no fim deu tudo certo. Tudo aconteceu de uma maneira bem tranquila e bem planejada, consegui estar no trabalho da manhã e na partida”.

Vitória contra o Cuiabá 

“A vitória é sempre importante e o resultado é sempre bem visto. Acredito que alguns resultados fugiram um pouco do que gostaríamos e talvez tenhamos feito até por onde, mas eles acabaram não saindo ao nosso favor. Acredito que a equipe, voltou a vencer em um momento importante, com alguns jogadores buscando crescer dentro do elenco, o que é importante. Isso porque, neste momento decisivo poderemos contar com mais jogadores em boa fase”.

Preparação 

“Resgatamos alguns comportamentos, porque é normal que a equipe perca algumas características com a grande sequência de jogos. Desse modo, os jogadores acabam abrindo mão de um papel ou outro, e tivemos estas correções como o principal ponto no treino. Estamos trabalhando para que o nosso trabalho se converta em campo e que já nesta quarta-feira a gente consiga realizar um grande jogo”.

Curta Diário do Fla no Facebook

Seleção Brasileira 

“Meu foco e a minha prioridade no momento é o Flamengo. A Seleção está muito bem encaminhada, está nas mãos de um dos melhores profissionais do nosso país, e talvez, do cenário mundial. Sendo assim, fico apenas na torcida para que a equipe realize uma boa Copa do Mundo. Tudo o que vier acontecer depois disso, tratarei com bastante naturalidade. Fico feliz por ser lembrado mas meu compromisso é o Flamengo e nada me tira do foco até a última partida do Campeonato Brasileiro deste ano”.

Parte mental 

“Estamos trabalhando há 15, 20 dias o emocional de todos nós. Essa preparação não acontece do dia para a noite. Não será de terça pra quarta que iremos mudar nosso comportamento. Pelo contrário, ela é feita gradativamente. Estamos nos preparando como se cada partida fosse uma decisão. Tenho certeza que a equipe esta segura e madura para essa sequência decisiva”.

Varela 

“Ele foi muito bem recebido. Tanto ele quanto o Pulga, Cebola e Vidal. É um jogador que se sente confortável dentro do elenco. Ele é um atleta que não pode jogar a Copa do Brasil, então não tinha como eu dar muita atenção para ele a não ser neste momento agora. Precisamos ter a melhor equipe possível na quarta-feira. O Varela não foi contrato por acaso, tudo é questão de tempo e adaptação”.