Na noite deste sábado, o Flamengo derrotou o São Paulo por 2 a 0 e embalou a quinta vitória seguida no Campeonato Brasileiro. Após o jogo, o técnico Dorival Jr concedeu entrevista coletiva. Entre diversos assuntos, o técnico elogiou o sistema defensivo da equipe e exaltou mais uma boa atuação de Victor Hugo.
”Um fator interessante que vem acontecendo é que independe dos nomes que a gente coloque em campo. Os jogadores estão dando uma resposta muito positiva. Chamo atenção para a nossa linha de zagueiros, que vinha sendo questionada. E agora há quantos jogos estamos sem tomar gol? Acho que é um fator importante e coletivo. Ele começa pela primeira linha de marcação, passa pelo meio-campo, mas o comportamento da linha de defesa vem sendo exemplar”, disse, antes de emendar sobre Victor Hugo:
”É um garoto que tem uma maturidade interessante. As condições que ele vem apresentando, a evolução que ele vem tendo, tanto defensivamente quanto ofensivamente. Ele está encontrando essa forma de jogar sendo participativo das duas maneiras”, complementou.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Confira outros trechos da coletiva de Dorival:
Lázaro
”Ele não participou só como falso nove, participou também por fora. Tem sido importantíssimo. Vem buscando seu espaço e melhorando a cada momento. Está criando boas oportunidades e suportando bem o jogo. É claro que ainda falta alguns detalhes, mas ele só atingirá isso atuando. Mas tem participado sendo decisivo e dando uma ótima opção dos homens que vem por trás”
Simplicidade do trabalho
”É relativo isso. Nós tivemos que mudar algumas funções. Mudamos a função do Gabriel para que ele e Pedro se sentissem importantes. Uma nova função para o Arrascaeta. Quando a gente joga com dois abertos, uma nova função para o Lázaro, mais por dentro… então acho que sim, isso é feito com simplicidade, mas com muito trabalho, dedicação e entrega. Mas, principalmente, a aceitação dos jogadores. Que acreditaram na ideia e acreditam que ela possa acontecer”
Importância de preservar os jogadores para o duelo com o Corinthians
”Essa marca é importante, mas não diz nada. Teremos um outro confronto na terça, vocês conhecem a força do Corinthians. Não é vice-líder do Brasileiro atoa. Fizemos um grande resultado, mas não está nada resolvido. Acho que o torcedor tem o direito de imaginar. Nós não, nós temos de confirmar, fazendo um jogo sólido e seguro. Temos a obrigação de fazermos um jogo determinado”
Possibilidade de disputar as três competições
”Acho que o nível de dificuldade é grande em todas as competições. Nós não temos uma vaga definida na Libertadores, nós temos confronto equilibrado diante do Athletico e estamos a nove pontos do líder no Brasileiro. Nós não temos situação confortável em nenhuma competição. Nós temos que cuidar e continuar trabalhando. Buscando a cada rodada a melhor equipe possível. Não tem titular ou reserva. Todos são jogadores do Flamengo. A grande verdade é que hoje não temos nada decidido. Por isso precisamos continuar nesse ritmo”, finalizou Dorival.