Dominante Flamengo vive incômodo jejum diante do São Paulo

Última vitória do Mais Querido contra o tricolor paulista foi há 4 anos.

Dominante Flamengo vive incômodo jejum diante do São Paulo
Em 2020 Fla foi dominado pelo São Paulo facilmente. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

Dominante no futebol brasileiro nas últimas duas temporadas, o Flamengo vem impondo a tradicionais adversários derrotas marcantes em suas campanhas vitoriosas. Exceto um. Contra o São Paulo, o rubro-negro carioca vem tendo um desempenho que pode ser apontado como uma enorme freguesia. Adversário do duelo deste domingo no Maraca, o tricolor paulista não tem tomado conhecimento do atual bicampeão brasileiro, como mostram os números.

Acompanhe o Diário do Fla nas redes sociais

Facebook: https://www.facebook.com/diariofla
Twitter: twitter.com/fla_diario
Instagram: https://www.instagram.com/diariodofla_/

Para início de conversa, os números gerais do confronto determinam uma larga vantagem do São Paulo. Em 137 jogos na história, 56 vitórias tricolores contra 41 rubro-negras. Vantagem de 15 para o clube do Morumbi. Foram 177 gols do Fla e 230 do São Paulo. Distância elástica se considerarmos o histórico de conquistas das duas gigantes equipes brasileiras.

Nos duelos recentes o São Paulo tem amplo domínio, com 60% das vitórias contra apenas 10% do Flamengo. A última vitória do Fla aconteceu há 4 anos, 2 a 0 no estádio Luso-Brasileiro. No Maracanã a última vez que o Fla venceu foi em 2015 e no Morumbi já são 10 anos sem que o Mais Querido sai do estádio com os três pontos. Nem o time de Jorge Jesus em 2019 foi capaz de vencer o São Paulo. No único jogo, 0 a 0 no Maracanã, apesar de amplo domínio rubro-negro.

Na temporada 2020 o São Paulo passou por cima do Flamengo como um trator. Foram quatro vitórias em quatro jogos. Pelo Brasileirão, 4 a 1 em pleno Maracanã e 2 a 1 no Morumbi na última rodada do Brasileirão, o que causou cenas de filme de terror para flamenguistas, já que o Internacional poderia conquistar o título marcando um gol em cima do Corinthians. No final deu tudo certo. Pela Copa do Brasil, 2 a 1 para o São Paulo no Rio e 3 a 0 no Morumbi. Placar agregado ao fim da temporada: São Paulo 11×3 Flamengo.

Em mata-matas o São Paulo também possui vantagem sobre o Flamengo, conquistada na temporada passada. O tricolor saiu vencedor de três duelos contra o adversário carioca: pelas quartas de final da Libertadores 1993, na final da Supercopa da Libertadores no mesmo ano e nas quartas da Copa do Brasil de 2020. O Fla triunfou sobre o rival na semifinal do Rio-São Paulo de 1997 e na final da Copa dos Campeões de 2001, em cinco mata-matas entre os dois na história.