‘Dois jogos difíceis, mas a gente dominou a maior parte do confronto’ diz Arão sobre semifinal contra o Vasco

Volante marcou o gol da vitória sobre o Vasco

Desempenho dentro de campo consolida Arão como homem de confiança do Fla
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Neste domingo, o Flamengo venceu o Vasco por 1 a 0 no Maracanã pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Carioca 2022. Com gol de Willian Arão, o Rubro-Negro somou 2 a 0 no agregado e se classificou para a final da competição.

Autor do gol da vitória, Arão comentou sobre as duas partidas contra o Cruzmaltino e sobre como o Mais Querido se portou bem e conseguiu dominar maior parte dos dois confrontos. O camisa 5 também aproveitou para agradecer o lindo cruzamento do uruguaio Arrascaeta, que culminou no gol de Willian.

”Dois jogos difíceis, mas a gente dominou a maior parte do confronto, obviamente é quase impossível dominar 180 minutos mas a gente dominou a maior parte. A torcida dominou todos os 180 minutos. Então a gente fez aquilo que planejamos, determinados momentos não, mas o importante é que conseguimos fazer os gols, nos classificar para a final e ganhar as duas partidas. Agradecer a Nação e ao gringo (Arrascaeta) também.”, comentou Willian Arão.

Perguntado se iria assistir os confrontos entre Fluminense e Botafogo para saber quem seria o adversário do Fla, Willian Arão comentou que não assiste partidas de outras equipes, frisando que quando a final for decidida, o Rubro-Negro irá planejar a melhor estratégia independente do rival.

”Eu não tenho costume de assistir os outros jogos, a gente fez a nossa parte, eles que briguem lá e decidam entre eles. Quando estiver definido ai sim vamos montar a estratégia, vamos ter tempo para montar a melhor estratégia. Depois é só desempenhar e conquistar o tetracampeonato.”, disse o volante.

Por fim, Arão comentou sobre o gramado híbrido do Maracanã, implantado no começo deste ano. O volante também torceu para a qualidade do gramado não decair durante a temporada, visto que o Flamengo é uma equipe que prefere ficar com a bola e trocar muitos passes.

”Deu uma melhora incrível de um ano para o outro, então o gramado esta muito bom e espero que ela possa se manter por maior parte do ano, porque isso favorece muito nosso time, que gosta de ter a bola e controlar o jogo. Então a gente vai se acostumar cada vez mais com o gramado e dominar cada vez mais as partidas.”, garantiu o volante.