Dobradinha rubro-negra no Prêmio Brasil Olímpico 2021

Isaquias Queiroz e Rebeca Andrade são eleitos os melhores atletas do ano

Isaquias-e-rebeca
(Foto: Divulgação / Flamengo)

Na noite desta terça-feira foi realizada, em Aracajú, Sergipe, a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico 2021. Isaquias Queiroz e Rebeca Andrade, atletas do Flamengo, foram eleitos os melhores atletas do ano, nas categorias masculino e feminino.

A ginasta venceu o prêmio pela primeira vez, e nada mais justo. Rebeca brilhou nas Olímpiadas de Tóquio conquistando um ouro e uma prata, entrando para a história por dois feitos. Primeira ginasta a conquistar uma medalha de ouro e primeira mulher a conquistar mais de uma medalha na mesma edição dos jogos, a atleta falou sobre o prêmio.

“Esse momento está bem importante para mim, esse ano consegui realizar todos meus objetivos. Esse ano foi tão incrível, sou grato para a minha família, meus amigos, incentivaram para que eu continuasse acreditando nos meus sonhos. Hoje eu sinto que o prêmio não é só meu, é de todos os atletas”, disse Rebeca que não esteve presente no evento, mas enviou um vídeo.

Siga o Diário no Instagram

Já Isaquias Queiroz levou o prêmio pela quarta vez, ultrapassando Cesar Cielo e se tornando o maior vencedor. O atleta da canoagem também brilhou nos Jogos Olímpicos conquistando a tão sonhada medalha de ouro em prova individual, o campeão olímpico também falou sobre o prêmio.

Siga o Diário no Twitter

“É uma honra poder receber esse troféu, quarta vez, igualando o número de medalhas olímpicas. Primeiramente, queria agradecer ao COB pelo apoio que tem dado sempre. São tantas pessoas, muita gente. Minha equipe, à minha esposa, toda garotada de Lagoa Santa. Não poderia deixar de citar o Jesus Morlán. E Jesus, sabendo da situação dele, chamou um cara. Nada melhor do que fechar as Olimpíadas com medalha de ouro com o Lauro (de Souza Júnior, técnico). Ele assumiu a missão de ganhar uma medalha olímpica. As pessoas pensam que Jesus deixou o treinamento, mas não. Foi o Lauro. Graças a ele ganhei a medalha de ouro”, disse Isaquias Queiroz.