Dirigente flamenguista crítica CBF: ‘Liga já’

Bap disparou contra a entidade após a divulgação da lista de jogadores convocados para os Jogos Olímpicos

(Foto: Reprodução/Twitter)

As tensões entre os dirigentes flamenguistas e a CBF continuam a todo vapor. Luiz Eduardo Baptista (BAP), vice-presidente de Relações Externas do Flamengo, utilizou as redes sociais nesta manhã e criticou a lista de jogadores convocados para os Jogos Olímpicos.

O dirigente lembrou que as Olímpiadas não são consideradas datas-Fifa. Dessa maneira, fica à critério dos clubes a liberação ou não dos jogadores. Bap citou diversos exemplos de clubes que recusaram a ceder os atletas. Mesmo assim, esses jogadores apareceram na lista de chamados. Por fim, o VP do Fla se mostrou a favor da formação da liga de futebol.

Dirigente flamenguista vem criticando duramente a CBF:

O vice presidente de relações externas do Flamengo publicou nas redes sociais críticas a CBF. Apesar de não citar a entidade diretamente, ele detonou a maneira pela qual as inúmeras convocações prejudicam os clubes brasileiros.

“O que é o que é? Um negócio que você usa recursos e ativos de 3os, investe pouco e tem receitas altas. Não paga por isso ainda que seja lei, nem tem riscos e obrigações trabalhistas. Você decide a vida dos outros e estes ainda pagam as suas contas. Dica: não é um clube de futebol”, escreveu o dirigente flamenguista.

O tom irônico e crítico é uma referência aos desfalques dos atletas rubro-negros que foram convocados para disputar as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022