Dirigente do Flamengo diz que MP do Mandante é muito importante para os clubes da nova Liga

BAP destacou que beneficia todos os times, principalmente os de menos investimento

(Foto: Reprodução/Twitter)

O Flamengo é um dos clubes que lidera a criação de uma nova Liga, para substituir o Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (30/06), o vice-presidente de relações externas do Mais Querido, Luiz Eduardo Baptista, publicou no Twitter que a remissão da MP do Mandante seria muito importante para todos os clubes da nova competição, principalmente os de menos investimento.

“Sobre a proposta da Liga entre os clubes, vale ressaltar que a remissão da MP do Mandante é sim muito importante para todos os clubes do país. Para os menores em recursos, mais ainda. Terão um ativo mais forte para colocarem na associação”, disse o dirigente.

A “MP do Mandante” dá ao clube que mandar uma partida, os direitos de transmissão dos jogos individual. Ou seja, quem for o mandante pode negociar individualmente o valor de cada transmissão e liberar para a emissora (ou emissoras) que quiser, sem depender de um acordo geral do campeonato, ou do visitante.

Atualmente, para negociar os direitos de uma partida, os dois clubes que disputam ela precisam estar de acordo. Ou seja, se o mandante acertar com uma emissora, mas o visitante não, o jogo não pode ser transmitido.

A Medita Provisória 984 foi assinada em junho do ano passado, pelo presidente da república Jair Bolsonaro. Entretanto, em outubro ela perdeu a validade, sem sequer ser votada no Congresso Nacional. A Associação Brasileira de Clubes de Futebol aguarda uma nova emissão da MP do Mandante.