Diretoria do Flamengo se movimenta para regularizar David Luiz

Saiba os prazos de inscrições para que o jogador esteja apto a entrar em campo com o Manto Sagrado

Diretoria do Flamengo se movimenta para regularizar David Luiz.
David Luiz foi anunciado oficialmente no último sábado, pelo Flamengo (Rafael Ribeiro / CBF).

O Flamengo anunciou oficialmente no último sábado, a contratação do zagueiro David Luiz. Inclusive há a possibilidade de o jogador estar junto com os novos companheiros antes da partida deste domingo, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Com o contrato já assinado, a diretoria agora se movimenta para cumprir os prazos, e regularizar o atleta para a disputa das competições que o clube está envolvido.

Para atuar no Campeonato Brasileiro, David Luiz precisa ter seu nome inscrito no BID até o dia 24 de setembro. De acordo com o regulamento da competição, os clubes podem inscrever 50 jogadores até o dia 10 de setembro, com a possibilidade de substituir no máximo oito atletas até o dia 24 deste mês, data limite de inscrições.

Siga o Diário no Instagram

Para a disputa da Libertadores, o regulamento prevê que os clubes podem fazer até três substituições na lista de atletas inscritos, com pelo menos 72 horas antes do início dos confrontos das fases eliminatórias. Como as partidas entre Flamengo x Barcelona(EQU) pelas semifinais da competição, serão realizadas nos dias 22 e 29 de setembro. O Mais Querido tem até o dia 19 de setembro para regularizar o jogador, após esse prazo o jogador não poderá ser inscrito apenas para a disputa da final.

Siga o Diário no Twitter

Enquanto no Campeonato Brasileiro e na Libertadores a regularização do atleta depende do cumprimento dos prazos, o cenário já é completamente diferente na Copa do Brasil. Isso porque a data limite de inscrição de jogadores foi no dia 24 de agosto. Com isso, mesmo que o Flamengo se classifique para as semifinais, David Luiz não poderá atuar com o Manto Sagrado pela competição.