Diniz fala sobre expectativas para duelo contra a Venezuela: ‘É um time que tem todo nosso respeito’

Seleções se enfrentam nesta quinta-feira, na Arena Pantanal

(Foto: Reprodução / CBF)

Nesta quinta-feira (12), Brasil e Venezuela se enfrentam às 21h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá, em partida válida pela 3ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Buscando manter os 100% de aproveitamento na competição, Diniz e seus comandados sabem da importância de conquistar um resultado positivo, para seguir adquirindo confiança ao trabalho que vem no início.

Na chegada da delegação ao estádio, Fernando Diniz falou com a imprensa. Perguntado sobre a obrigação de ter que golear, o treinador pregou muito respeito à Seleção Venezuelana.

“Não achamos que temos a obrigação de golear, e quem está pensando isso da Venezuela está muito mal informado. Eles perderam na primeira rodada para a Colômbia por 1 a 0, em um jogo duríssimo e depois venceram o Paraguai com muito mérito. Nos últimos anos, o Brasil teve jogos difíceis contra a Venezuela e por isso é um time que tem todo o nosso respeito”, disse Diniz.

O comandante da Seleção também falou sobre a qualidade dos jogadores, garantindo que isso tem contribuído muito para a melhor implementação do seu trabalho.

“A qualidade dos jogadores ajuda muito, nós estamos nos adaptando a eles e eles estão se adaptando ao nosso estilo de pensar futebol. É óbvio que você ter a melhor matéria-prima do mundo é algo que facilita bastante, é um privilégio!”.

Por fim, o treinador finalizou garantindo que Rodrygo, Neymar e Vini Jr vão jogar de acordo com o enredo que a partida vai oferecer, e afirmou que o trio terá liberdade para se procurar dentro de campo.

“Nosso time vai jogar da maneira que o jogo pedir, o Rodrygo tem muita qualidade para atuar em várias posições, mas junto com Vini Jr e Neymar, terão toda a liberdade para se acharem dentro de campo”.