Em meio a preparação para a estreia na Libertadores, o técnico Fernando Diniz aproveitou coletiva de imprensa para falar sobre o Flamengo. O treinador tricolor opinou sobre o grande orçamento da equipe Rubro-Negra e o quanto ele o favorece na competição continental.
De acordo com o comandante do Fluminense, o poderio financeiro do Mais Querido possibilita o enfraquecimento dos adversários. Em exemplo, Fernando Diniz citou a recente contratação do meia uruguaio De La Cruz, ex-jogador do River Plate.
“Inegavelmente o fator econômico tem haver com essa questão. O Flamengo consegue trazer o De La Cruz, mas o River Plate não consegue levar o Arrascaeta para lá. Então isso é uma coisa que está em questão. Isso não quer dizer que a gente vai ganhar. Isso aumenta as chances dos times ganharem. Então quando você tem um orçamento, você consegue enfraquecer seus adversários… Isso vale para a relação aqui na América, como vale para o mundo”, disse Diniz.
Faltam poucas semanas para o início da Libertadores. No Grupo E, o Flamengo estreia na competição no dia 2 de abril, contra o Millonarios, na Colômbia. Por outro lado, o Fluminense, cabeça de chave do Grupo A, inicia a defesa do título contra o Alianza Lima, no dia 3, também fora de casa.