Diferenças de estilo e metodologia ao Vitor Pereira marcam início de trabalho de Sampaoli

Gritos de "respeito pela bola" e muita energia marcam o inicio de trabalho do novo treinador do Mengão

(Foto: Gilvan de Souza / CRF)

Perto de completar uma semana no cargo de treinador do Flamengo, os primeiros treinos de Jorge Sampaoli são marcados pela duração (treinos mais longos), trabalho constante com bola e muita gritaria. A informação é do portal GE.

Uma frase ficou marcada e viralizou nas redes sociais. Sampaoli, aos gritos, pede para os jogadores terem “respeito com a bola sempre”. Provavelmente por isso, todas as atividades, tirando o aquecimento, são feitas com bola. O treinador argentino não acredita em corridas apenas para trabalhar a parte física, toda corrida é feita com a bola no pé, para desenvolver além da parte física a parte técnica e tática em alta intensidade.

Além disso suas atividades também são mais longas do que os treinamentos com Vitor Pereira. Jorge sempre tenta aproveitar todo tempo que tem no campo, e faz questão de montar equipes nos treinos, diferentemente de VP, que após algum tempo sequer esboçava times montados. Sampaoli nem sempre usa a equipe titular, mas separa os jogadores em equipes pois trabalhos que priorizam o entrosamento são primordiais para ele.

Outro ponto que chama a atenção é a preferência por treinos no período da manhã. O objetivo é que os atletas tenham mais atenção com o sono e a alimentação.

Segundo o GE esse estilo pilhado e a nova metodologia tem agradado o elenco. Diferentes grupos sociais de jogadores deram sinais de aprovação, e enxergam ele como ótima alternativa para recuperar o ano que começou de maneira muito ruim para boa parte dos jogadores.