Diego diz que o que faz Jorge Jesus ser diferente

Meia relembrou o apoio do técnico Português que foi importante para recuperação em 2019

DIego diz o que faz Jorge Jesus ser diferente
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Faltam 8 dias para a final da Libertadores da América. Flamengo e Palmeiras se enfrentarão pela glória eterna no próximo sábado (27) no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. Para falar de Libertadores, o portal ”The Players Tribune” fez uma entrevista com o camisa 10 do Mengão, Diego Ribas.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Ao ser perguntado sobre Jorge Jesus, Diego relembrou detalhes do relacionamento entre eles, que na opinião do capitão, foram cruciais para que o Rubro-Negro conseguisse conquistar vários títulos sob o comando do Mister.

Siga o Diário do Fla no Instagram

O meia recordou, principalmente, do papel do comandante português durante a lesão mais difícil da carreira. Nas oitavas de final da Libertadores 2019, Diego sofreu uma fratura na fíbula, na ocasião, ele chegou a pensar que não jogaria mais a competição. No entanto, com muito apoio de Jorge Jesus, o camisa 10 teve uma recuperação surpreendente e voltou no segundo jogo da semifinal, contra o Grêmio. Ainda participou do gol do título contra o River Plate em um lindo lançamento para Gabigol, que com certeza a Nação nunca irá esquecer.

“Eu tive uma situação na Libertadores de 2019, quando eu quebrei a perna. Eu não aceitei [que não ia mais jogar a Libertadores]. Antes de fazer o exame, só pensava: ‘Não é possível… Depois de tudo o que aconteceu…’. Minha história com o Flamengo até ali era de muitas emoções, e eu tinha esse sonho muito claro. Falei: ‘Não vai terminar assim’. Quando eu soube que (a lesão) era na fíbula, pensei: ‘Estou no jogo’. O Jorge Jesus me encaixou com a equipe. Foi um ano muito especial”, contou Diego.

“Sim, [O Jorge Jesus é diferente]. Ele me ligava e falava: ‘Precisamos de você! Como você está?’. Eu ia ao treino, trotava em volta do campo e ele olhava e falava: ‘Estás bem! Não mancas, pá! Muito bem!’. Então, são os detalhes, o elogio” completou.