Diego rasga elogios a Renato Gaúcho: ‘Estou surpreso positivamente’

Capitão do Flamengo destacou a comunicação do treinador com os atletas

(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

O meia Diego Ribas concedeu uma entrevista coletiva nesta sexta-feira (30/07), que foi transmitida pela FlaTV. O meia falou de alguns assuntos e rasgou elogios ao técnico Renato Gaúcho. O capitão rubro-negro destacou que esperava um bom trabalho do treinador, mas que se surpreendeu de forma positiva com o que o comandante vem apresentando, principalmente na questão de comunicação com os jogadores.

“Tem sido excelente. Estou surpreso positivamente. A carreira do Renato fala por si, um treinador de sucesso, experiente. Mas, está superando as expectativas, não só minha, mas do grupo, porque é um treinador que tem uma comunicação direta. A sensação é que ele já está aqui há anos, sabendo administrar muito bem. Tem conteúdo, obviamente, e tem essa parte da gestão, que está conseguindo fazer com que os jogadores se sintam confiantes e, principalmente, deixando todos entusiasmados. Conseguindo incentivar a competitividade, algo que é tão importante em uma equipe”, afirmou Diego.

O capitão do Flamengo também disse que considera o elenco rubro-negro o melhor da América e destacou a importância de Renato Gaúcho em conseguir potencializar o nível dos atletas.

“Nós temos, na minha opinião, o melhor elenco de jogadores da América Latina, e, para saber utilizar, saber todos renderem no mais alto nível é realmente desafiador. E o Renato tem conseguido fazer isso. Nós estamos muito felizes, satisfeitos com ele e estamos aqui para fazer com que as ideias dele funcionem da melhor forma possível e o que estiver no nosso alcance nós vamos fazer”, declarou.

Renato Gaúcho vem fazendo um trabalho espetacular no Flamengo até aqui. São 5 jogos, com 5 vitórias, sendo 4 goleadas consecutivas. O time marcou um total de 21 gols e sofreu apenas 2. A próxima missão é contra o Corinthians. As equipes se enfrentam no domingo (01/08), às 16h, em Itaquera, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.