Em meio à má fase de Hugo Souza, Diego Alves se colocou à disposição para atuar pelo Flamengo contra a Universidad Católica. O jogador, no entanto, não havia treinado desde o jogo contra o Botafogo, o que impediu, no entendimento de Paulo Sousa, dele ser relacionado. Nesta quarta-feira, o veterano goleiro foi à campo no Ninho pela primeira vez desde a lesão.
De acordo com o ‘Extra Globo’, o arqueiro terá de passar por rito do treinador português antes de brigar por posição. Ainda segundo o portal, Diego ó deve ficar à disposição na próxima semana contra o Sporting Cristal, pela Libertadores. Após a vitória contra a Católica, o técnico Paulo Sousa explicou a situação.
”Aqui os processos não são assim, os jogadores para jogar têm que treinar. E ele não treinou nenhum dia desde o jogo contra o Botafogo, por isso não podia estar relacionado”, disse Paulo Sousa.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Vale lembrar que a comissão técnica previa um retorno gradual do goleiro, sendo esse outro motivo para ele não ter sido relacionado na última terça-feira. Com Diego Alves nesta situação e Santos com grave lesão muscular, Hugo Souza segue sendo a única opção de Paulo Sousa.