O Flamengo deixou escapar a oportunidade de encostar no líder Fluminense neste domingo pelo Campeonato Carioca. No Nilton Santos, o Rubro-Negro ficou no empate em 2 a 2 com Resende. O Mais Querido saiu atrás, com duas falhas de Diego Alves, mas conseguiu empate nos acréscimos da segunda etapa, com gols de Arrascaeta e Gabigol. Com o resultado, o Flamengo chegou aos 20 pontos, quatro a menos que o Tricolor.
Siga o Diário do Fla no Twitter
A primeira finalização do Flamengo no jogo veio logo aos três minutos, com Pedro, mas o arremate parou em Jefferson. Cinco minutos depois, Rodinei assustou com chute de longe, que passou rente ao travessão. Melhor em campo, o Rubro-Negro chegou com perigo novamente aos 16′. Bruno Henrique tabelou com Gabigol e tocou por cima do goleiro, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Aos 20′, Gabigol arriscou chute, mas Jefferson defendeu novamente. O goleiro do Resende apareceu novamente três minutos depois para defender chute de Andreas Pereira. A máxima do ‘quem não faz leva’ se fez presente e o Resende abriu o placar aos 26 minutos. Após confusão na zaga, a bola sobrou para Emanuel Biancucchi, que só completou para o gol.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
O Flamengo teve outras chances para empatar o jogo ainda no primeiro tempo, mas sem sucesso. A primeira grande chegada do Rubro-Negro no segundo tempo veio só aos 15 minutos, com finalização de Bruno Henrique que foi cortada quase em cima da linha pelo zagueiro. Quatro minutos depois, David Luiz lançou Rodinei, mas o lateral não finalizou bem.
O Flamengo seguiu criando chances, mas as desperdiçou. Do outro lado, na segunda vez que chegou com perigo ao ataque, o Resende marcou mais um gol. Jeffinho foi lançado na frente, aproveitou saída equivocada de Diego Alves e fez o gol. Aos 41′, Arrascaeta recebeu na entrada da área e chutou colocado, para diminuir o placar. Nos acréscimos, Rodinei foi derrubado na área, o árbitro marcou pênalti e Gabigol deixou tudo igual.