‘Diego Alves é hoje o terceiro goleiro do Flamengo’, declara Mauro Cezar Pereira

'Não dá pra condenar o Diego pela falha contra o Resende', diz jornalista
(Foto: Reprodução/Gilvan de Souza/Flamengo)

Diego Alves virou assunto após o treinador Paulo Sousa expor o jogador em coletiva de imprensa. Dessa modo, o técnico havia deixado entre linhas que o goleiro teria pedido para jogar ao diretor Bruno Spindel. Desse modo, o comentarista Mauro Cezar Pereira analisou a nova crise do Rubro-Negro e afirmou que o goleiro, de 36 anos, não tem mais condições de ser titular do Mais Querido.

Siga Diário do Fla no Twitter 

“O Diego Alves é hoje o terceiro goleiro do Flamengo. É um jogador que vem mal tecnicamente a bastante tempo, quando participou dos dois jogos nesta temporada foi um desastre. Então, não merece ser titular, ele está fora do time porque tecnicamente não se prova em campo. No ano passado, Diego Alves também foi desfalque durante boa parte da temporada. Isso quando o Flamengo precisava do goleiro”, disse o comentarista.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Além disso, o Mauro Cezar ainda relembra o período de ausência do goleiro na última temporada e destaca erro na diretoria em renovar com o goleiro. Atualmente o contrato de Diego Alves com o Mais Querido até o final deste ano, a renovação ocorreu em meados de 2021, quando o arqueiro era titular absoluto do Rubro-Negro.

Curta Diário do Fla no Facebook 

“O Diego Alves ano passado participou apenas de 26 jogos do Brasileiro, de 38. Além disso, ficou de fora de quase metade dos jogos do Flamengo fora do Rio de Janeiro. Ou seja, de 19 jogos que o Rubro-Negro fez o goleiro jogou apenas 10, quase 50% de ausência. É um jogador que já não dá mais retorno técnico. Existiu um erro da diretoria em renovar com o arqueiro”, concluiu.