Diana Barcelos garantiu a vaga para os Jogos Paraolímpicos de Tóquio 2021. A remadora rubro-negra conquistou o segundo lugar no torneio Pré-Olímpico disputado em Gavirate, na Itália.
Feliz com a classificação, Diana comemorou a vaga para os Jogos Paraolímpicos. A atleta aproveitou para agradecer ao técnico Fred Mallrich, treinador do Flamengo e da equipe nacional paraolímpica.
“Sonho. Essa é a palavra que define a nossa ida para Tóquio. Agradeço ao meu treinador Fred, porque foi um sonho que sonhamos juntos. Estou bastante emocionada com a conquista dessa vaga. Desde 2016 eu desejei viver esse momento. Então nós sonhamos, batalhamos e construímos juntos para que a classificação viesse”, disse Diana Barcelos.
O técnico também falou sobre a classificação de Diana e relembrou a sua época de atleta. Na ocasião Fred não conseguiu a classificação para o Rio 2016.
“Na minha passagem pela Seleção Brasileira, como atleta, me senti muito frustrado quando não consegui a classificação para os Jogos do Rio 2016 por apenas um segundo. Agora, como técnico, me sinto honrado em representar o Brasil e o Flamengo no maior evento esportivo do planeta na companhia de dois atletas do Mengão. É a realização de um sonho!”, afirmou.
Carreira de Diana Barcelos:
Diana Barcelos começou a remar no clube em junho de 2016 com o técnico Frédéric Mallrich. Durante os dois anos e meio, a rubro-negra se sagrou bicampeã brasileira, campeã sul-americana e bicampeã mundial. Em 2018, a remadora recebeu o Prêmio Paralímpicos como a melhor da modalidade no ano e, no início desta temporada, Diana entrou para o seleto grupo eleito pela FISA de top atletas do mundo.