Deu ruim! Em jogo de tempos distintos, Flamengo empata com Fluminense no Maracanã

Mais Querido desperdiçou a chance de empatar com o Botafogo na tabela

(Foto: Reprodução/Lucas Merçon)

Flamengo e Fluminense se enfrentaram neste sábado (11/11), no Maracanã, pela rodada 34 do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido fez um ótimo primeiro tempo e abriu o placar com Arrascaeta. Mas, voltou bem mal no segundo, sofreu o empate com Yony González e a partida terminou em 1 a 1.

O primeiro tempo foi de amplo domínio do Flamengo. A equipe tinha mais a posse e, quando perdia, pressionava para recuperar. E o rubro-negro criou algumas chances.

A primeira foi aos 15. Cebolinha recebeu aberto, cortou para a esquerda e chutou rasteiro, na trave. Dez minutos depois, Gerson deu lindo passe para infiltração de Filipe Luís, que foi ao fundo e cruzou rasteiro para Luiz Araújo. O ponta foi bloqueado no primeiro chute, Fábio agarrou o segundo e também o rebote de Filipe.

A chance seguinte veio aos 40. Após cruzamento de Arrascaeta da direita, a bola ficou com Gerson dentro da área. O Coringa dominou no peito, mas chutou fraco e Fábio defendeu. Aos 45, Cebolinha finalizou de fora da área com força, porém no meio e parou no goleiro adversário.

Então, quando parecia que a partida ia para o intervalo empatada, veio o gol. E um verdadeiro golaço. Pulgar deu belo passe para Arrascaeta no meio, na entrada da área. O uruguaio deu um corte humilhante em Nino e bateu de canhota, no canto, estufando as redes.

Na segunda etapa, o Flamengo caiu muito de rendimento. A equipe começou jogando mais recuado e o Fluminense pressionou, até conseguir o empate. Aos 17, Martinelli cruzou de cabeça e Yony González chegou antes de Rossi para marcar.

Depois do gol sofrido, Tite colocou Bruno Henrique na vaga de Luiz Araújo. Em seguida, aos 27, colocou Gabigol, Everton Ribeiro e Ayrton Lucas, nos lugares do Pedro, Arrascaeta e Filipe Luís. Entretanto, foi o Fluminense quem teve a melhor chance.

Depois da partida ficar morna, o tricolor teve uma chance caríssima aos 41. John Kennedy recebeu na cara do gol, mas chutou fraco, em cima do goleiro. No minuto seguinte, Flamengo tentou retrucar com Gerson, mas parou em Fábio.

Antes de acabar a partida, aos 50 do segundo tempo, Gabigol e Nino brigaram. Gabi discutiu e o zagueiros tricolor apertou o pescoço do atleta rubro-negro. O árbitro optou por expulsar os dois no lance. Dessa forma, o camisa 10 será desfalque na próxima rodada.

Com o resultado, o Flamengo ficou com 57 pontos, na quarta colocação. A equipe desperdiçou uma boa chance de empatar na pontuação com o líder Botafogo. Agora, o time só volta a atuar após a Data Fifa, no dia 23, contra o Red Bull Bragantino, no Maracanã.