Despedida: Thiago Maia publica carta aberta nas redes sociais

Volante está de saída do Flamengo para atuar pelo Internacional

(Foto: Marcelo Cortes)

O Flamengo acertou o empréstimo do volante Thiago Maia com o Internacional nesta quinta-feira, último dia de janela de transferências. De despedida do Rubro-Negro, o jogador publicou nas redes sociais uma carta aberta para dizer adeus a Nação.

No texto, o atleta contou a felicidade de vestir a camisa do Mais Querido durante os últimos quatro anos da carreira. Na passagem, Thiago Maia teve papel importante na trajetória recente do Mengão, com o volante foram ao todo cinco títulos importantes conquistados: 1 Campeonato Brasileiro, 1 Copa do Brasil, 1 Supercopa do Brasil, 1 Copa Libertadores e 1 Recopa Sudamericana.

“Despedidas não são fáceis, mas o sentimento que fica é de gratidão eterna. O Flamengo sempre foi meu sonho de criança. E eu realizei. Fui campeão pelo meu time de coração e do meu pai. Aqui vivi muitos momentos especiais, títulos inesquecíveis e conquistas que jamais esquecerei como a Libertadores e a Copa do Brasil. Sem dúvidas esses foram os dias mais felizes da minha vida. Obrigado, meu Deus! Cresci, amadureci e aprendi ao lado de grandes nomes do futebol. Não tenho palavras para agradecer por todo mundo que convivi durante os últimos anos, desde os funcionários do Ninho, companheiros de elenco e todas as comissões técnicas que trabalhei. Foi um prazer vestir essas cores e honrar o Manto Sagrado. Nação, nunca me esquecerei de vocês!”, publicou o jogador.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Thiago Maia (@thiago.maia)

Saída do Flamengo 

Em baixa no Rubro-Negro desde o ano passado, Thiago Maia perdeu espaço definitivo no meio de campo do Mais Querido. Com a chegada do treinador Tite, o volante passou a não ser opção e perder o espaço na equipe para Allan, De La Cruz e o promissor Igor Jesus. Desta forma, a saída do jogador foi inevitável.