170 jogos: Confira os números de Thiago Maia com a camisa do Flamengo

Volante foi emprestado ao Internacional nesta quinta-feira

Inter define data para fechar a contratação de Thiago Maia
(Foto: Paula Reis)

No último dia de janela de transferência, Flamengo e Internacional chegaram a um acordo para o empréstimo de Thiago Maia. Assim, já registrado no BID o ex-volante Rubro-Negro está disponível para uso do técnico Eduardo Coudet.

No Mais Querido desde 2022, Thiago Maia teve altos e baixos ao longo da passagem. Foram ao todo  170 jogos com o Manto, sendo 128 como titular. Dentro de campo, de acordo com o site “Sofascore”, o jogador somou 5 gols, 2 assistências e teve 88% de aproveitamento em passes.

Além disso, o volante desempenhou boa função defendendo o meio de campo do Flamengo. Uma das principais característas do jogador era a de ser um bom defensor, e no Rubro-Negro foram 289 desarmes e 950 bolas recuperadas.

Saída do Flamengo 

Em baixa no Rubro-Negro desde o ano passado, Thiago Maia perdeu espaço definitivo no meio de campo do Mais Querido. Com a chegada do treinador Tite, o volante passou a não ser opção e perder o espaço na equipe para Allan, De La Cruz e o promissor Igor Jesus. Desta forma, a saída do jogador foi inevitável.