Desfalques à vista: Flamengo terá ao todo oito ausências para partida contra o Fortaleza

Rubro-Negro volta a entrar em campo no dia 28

Dorival Jr tem respaldo dos jogadores e diretoria no planejamento do elenco
(Foto: Reprodução/Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo saiu do Maracanã neste domingo com um péssimo resultado. Nesse sentido, além de perder o clássico para o Fluminense por 2 a 1, o Rubro-Negro viu o Palmeiras abrir 12 pontos de vantagem na liderança. Tudo isso, em antes de uma semana crítica para o Mengão em relação a Data Fifa.

Siga Diário do Fla no Twitter 

Com o resultado amargo no clássico, o Mais Querido pode ter dado definitivamente o adeus para a busca do improvável título do Brasileiro nesta temporada. Isso porque, já com ampla desvantagem na tabela de classificação, a projeção é de que o Flamengo apresente dificuldades a próxima partida.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Semana com desfalques 

O Rubro-Negro terá uma semana “livre” para treinos após ampla sequência de jogos pelas copas no meio da semana. Contudo, Dorival Júnior terá que trabalhar com o elenco amplamente desfalcado. Dessa forma, o Flamengo terá ao todo seis desfalques em relação a convocação da Data Fifa: Pedro, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Varela, Vidal e Pulgar, que estarão servindo as suas respectivas Seleções.

Além disso, Marinho e Everton Cebolinha, que em determinado cenário seriam titulares da equipe contra o Fortaleza, na próxima quarta-feira (28), foram expulsos no Fla-Flu deste domingo. Sendo assim, também desfalcarão a equipe. Após a derrota no clássico, Dorival Júnior falou sobre o atual cenário da equipe no Brasileiro.

Curta Diário do Fla no Facebook 

“Meu pensamento é manter o que está sendo feito. Em momento nenhum abrimos mão do Campeonato Brasileiro. Infelizmente, pode ser que a gente se afaste ainda mais do líder nessa rodada e nós vamos precisar saber lidar com isso. Agora, nós vamos sempre entrar em campo com o espírito de vitória. Para a rodada contra o fortaleza, já não vamos ter oito jogadores, seis que foram convocados e dois expulsos, que seriam titulares. Ou seja, vamos precisar nos preparar”, disse o treinador em coletiva.