Desempenho contra Bangu aumenta leque opções de Paulo Sousa

Foi a melhor partida do Flamengo sob o comando do treinador

Desempenho contra Bangu aumenta leque opções de Paulo Sousa
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

A goleada contra o Bangu foi importante para mostrar que os testes que Paulo Sousa tem feito tem sido importantes para dar ao treinador um leque de opções para a temporada. O português vinha escalando Everton Ribeiro de ala esquerdo e, era nítido que o capitão não estava se sentindo confortável na nova função.

Siga o Diário do Fla no Instagram

No duelo contra o Alvirrubro, optou por colocar o camisa 7 mais pela direita, na posição em que estava acostumado a jogar e, acabou mostrando muito entrosamento com Arrascaeta e Gabigol. O trio, entretanto, não ficava estático. Pelo contrário, a movimentação era constante. O tempo inteiro os jogadores invertiam de posição.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“Temos duas posições com ele. Gostamos de ter jogadores com muita qualidade técnica no jogo. Iniciamos com ele no corredor esquerdo. Claro que a profundidade e velocidade que outros jogadores apresentam nesse corredor não é a mesma que o Everton pode oferecer. Por dentro, tem um jogo mais associativo e trabalha bem em termos defensivos. Hoje [sábado], manteve muita intensidade nas transições defensivas, o que é muito importante. É mais um jogador e mais uma oportunidade que temos para decidir durante ou antes do jogo se podemos utilizar nessa posição de hoje”, disse Paulo Sousa nos pós jogo.

Curta o Diário do Fla no Facebook

O treinador já comentou em mais de uma oportunidade que faltava fome de gol na equipe, algo que não aconteceu contra o Bangu. Outro ponto alto da partida foi o desempenho da dupla de volantes formada por João Gomes e Thiago Maia. Os jogadores dão muita pegada e mobilidade ao sistema de marcação, além de chegarem bem na frente.