Gabigol não atua pelo Flamengo desde o a partida contra o Vélez, no dia 27 de maio. Pedro, então, assumiu a titularidade e a expectativa em cima do atacante era alta. Mas, até o momento, ele ainda não conseguiu render o esperado. Inclusive, está sendo ofuscado pelo Rodrigo Muniz. O centroavante marcou apenas metade dos gols do jovem, de 20 anos, no período.
O Flamengo disputou 9 jogos desde a última vez que Gabigol entrou em campo pelo clube. Pedro, entretanto, atuou em 5 desses, todos como titular. No período, ele marcou 2 gols e deu 1 assistência. O centroavante balançou as redes contra Palmeiras e Cuiabá, além de ter dado o passe para Bruno Henrique marcar contra o Fortaleza.
Rodrigo Muniz, por sua vez, atuou em 8 jogos (sem contar contra o Palmeiras, em que jogou 1 minuto), mas apenas 4 como titular. Foram nessas partidas em que começou, que o jovem balançou as redes, no total de 4 vezes (Coritiba, América-MG e Bragantino duas vezes), o dobro de Pedro. Já quando começou no banco, mesmo sendo em 3 com menos de 25 minutos, o centroavante ainda deu uma linda assistência para Thiago Maia, contra o Cuiabá.
Confira os números totais de Pedro no período
– 5 jogos
– 82 minutos por partida (410 total)
– 2 gols
– 1 assistência
– 206 minutos para marcar
– 2,8 finalizações por jogo
– 1,2 chutes certos por jogo
– 1,2 passes decisivos por jogo
– 67% de acerto de passes (8.8 totais por jogo)
– 1 drible por jogo
– 4.8 disputas de bola vencidas (45%)
Confira os números totais de Rodrigo Muniz no período
– 8 jogos
– 57 minutos por partida (457 total)
– 4 gols
– 1 assistência
– 114 minutos para marcar
– 3.3 finalizações por jogo
– 1,2 chutes certos por jogo
– 0.6 passes decisivos por jogo
– 0.4 drible por jogo
– 4.8 disputas de bola vencidas (60,75%)