Depois do anúncio do jogador Kenedy e da confirmação de Andreas Pereira (Manchester United), o Flamengo mostra que ainda quer mais reforços vindos da Europa. Além disso, de acordo com o site UOL, o Mais Querido ainda não desistiu de Thiago Mendes. Mas, nesse caso, a situação não está tão bem encaminhada.
Ainda segundo a fonte, o Flamengo adotou uma posição estratégica de “recuo” em relação ao Thiago Mendes, mas sem deixar de monitorar o jogador. Inicialmente, o clube carioca apresentou uma proposta de contrato por empréstimo sem a opção de compra. No entanto, o Lyon exigiu a obrigatoriedade na opção de compra após o fim do empréstimo. Dessa forma, o clube francês tenta recuperar pelo menos um pouco do investimento feito no jogador na época em que Thiago pertencia ao São Paulo.
Siga o Diário do Fla no Instagram
Mas não fica só por isso mesmo. O Flamengo ainda sonda a situação dos zagueiros Lyanco, do Torino, e Robson Bambu, do Nice. Porém, a negociação por esses dois pode ser um pouco mais complicada.
Quanto ao Kenedy, o jogador do Chelsea cumprirá um contrato por empréstimo com o Flamengo até junho de 2022. Além disso, o Rubro-Negro pagará R$ 3 milhões ao clube inglês pela cessão, e deverá pagar mais 10 milhões de euros caso queira comprar o atleta ao fim do vínculo. E, por mais que Andreas Pereira ainda não tenha sido anunciado, informações apontam que o Mais Querido fechou pagou R$ 6 milhões pelo empréstimo do meia e arcará com 60% dos salários do jogador. Ele deve chegar ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira.