No último sábado, o Flamengo derrotou o Atlético-MG por 1 a 0 e voltou a vencer depois de quatro partidas. No entanto, antes do jogo, mais um jogador do Mengão se machucou. No aquecimento, Rodrigo Caio sentiu dores no joelho e não atuou. Após a partida, durante o programa ‘Live do Flamengo’, do ‘UOL Esporte’, o jornalista Renato Maurício Prado opinou sobre o atual momento do Departamento Médico do Fla.
“O time do Flamengo é muito mal preparado fisicamente. A gente vê isso de uma maneira clara. Essa história do Rodrigo Caio é um absurdo. Ele ficou dois meses fazendo reequilíbrio muscular. Jogou três jogos e sente? Nos últimos cinco jogos, ele foi poupado em um. Ele sentiu no aquecimento e parece que também sentiu no treino de ontem [sexta]. Como um time pode ter 14 contusões em um mês? É absurdo. Não dá para admitir que não tem algo muito errado no departamento médico do Flamengo e na preparação física. É um desastre. Em um mês, ter essa quantidade de contusões musculares? Isso é erro na preparação física e no tratamento. É muito grave. Acho que esse é o grande adversário do Flamengo até a partida final da Libertadores. Como vai conseguir ter seu time inteiro nessa decisão é o grande desafio”, declarou Renato Maurício Prado.
Curta o Diário do Fla no Facebook
O Mais Querido volta a campo na próxima terça-feira quando visita o Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro. A partida é uma das três do Flamengo que foram adiadas na competição. Depois da vitória contra o Atlético-MG, o Mengão busca nesse jogo diminuir ainda mais a vantagem do líder.