Gabigol é o artilheiro da Libertadores com 10 gols. Na noite desta quarta-feira, o atacante vai ter a chance de levantar mais plaquinhas, se isolar ainda mais na artilharia e se tornar o primeiro brasileiro duas vezes artilheiro da competição, segundo a “ESPN”. A primeira vez foi em 2019, quando foi campeão marcando nove gols, inclusive os dois da final.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Outros dois recordes que estão próximos de serem batidos é o de brasileiro com mais gols pelo mesmo clube. O atacante só precisa de uma bola na rede para alcançar essa marca. Atualmente, ele já marcou 22 gols. O segundo é o de maior artilheiro do Flamengo em uma edição. Zico marcou colocou 11 bolas no fundo das redes em 1981, com isso, Gabigol está a dois gols de ultrapassar essa marca. Análise Tática Flamengo x Barcelona-EQU.
Siga o Diário do Fla no Instagram
Os últimos dois recordes são mais difíceis de serem alcançados. O artilheiro rubro-negro precisa marcar mais oito gols para ultrapassar Luizão como brasileiro com mais gols no torneio. O ex-jogador tem 29 bolas na redes. Ainda envolvendo Luizão, o ex-atacante é brasileiro com mais gols em uma única edição de Libertadores, tendo marcado 15 vezes na edição de 2000. Para tomar esse posto, Gabigol terá, no mínimo, mais dois jogos.
Curta o Diário do Fla no Facebook
O artilheiro rubro-negro gosta de desafio e devem alcançar essas marcas ainda nessa edição da Libertadores. Todo o desempenho tem rendido muito elogios. Em uma entrevista para o “Sportscenter”, Zico, maior ídolo do Flamengo, disse que Gabigol já está na prateleira dos grandes nomes do Mais Querido.