Delegação do Fla leva susto após confusão no CT da Chapecoense

Conflito foi entre moradores da região e torcedores do Mais Querido

Delegação do Fla leva susto após confusão no CT da Chapecoense
Foto: Alexandre Vidal/CRF

O Flamengo enfrenta a Chapecoense nesta segunda-feira, às 20h, na Arena Condá. O time treinava no CT Água Amarela quando começou uma confusão envolvendo moradores da região e torcedores do Mais Querido. Rolou agressões com enxadas e tiros para o alto. A polícia militar apreendeu um rifle calibre 22 com luneta e silenciador, segundo o “GE”.

Siga o Diário do Fla no Twitter

A confusão começou após um homem que estava em uma festa ao lado do CT foi tirar satisfações com um rubro-negro que havia subido em um barranco para assistir o treinamento. Torcedores que estavam no local não gostaram da forma que o homem falou com o torcedor que estava com uma criança no colo e interviram.

Delegação do Fla leva susto após confusão no CT da Chapecoense
Rifle calibre 22 com luneta e silenciador apreendido. Foto: Reprodução

Segundo as testemunhas, o homem voltou acompanhado de algumas pessoas que estavam na festa facões, enxadas, foices e pedras e partiram para cima dos torcedores do Flamengo, começando uma confusão generalizada. Jogadores e membros da comissão técnica ficaram assustados e pediram para que parassem. Jogaram pedras no CT e deram tiros para o alto. Os torcedores do Flamengo foram abrigados no CT que pertence a Chapecoense.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Confira a nota da Polícia Militar:

“Guarnição empenhada via CRE para atendimento de briga generalizada no CT água amarela, onde havia diversos masculinos armado com armas de fogo e com foices e enxadas. No local já havia ocorrido vários disparos de arma de fogo. Ao chegar na ocorrência a guarnição constatou uma intensa briga no local, porém ao avistarem a guarnição, vários masculinos que estavam envolvido na briga tentaram se evadir do local, pulando o muro da residência a frente cuja foi constatada se tratar da residência de um dos envolvidos, no local foi avistado um rifle calibre .22 com luneta e silenciador, possivelmente utilizado durante a briga. Contudo a guarnição tentou identificar o máximo possível de envolvidos e encaminhou a central de polícia para procedimentos. Os moradores da residência estavam muito embriagados alterados no local, a todo momento dificultando o serviço policial. Com a chegada de apoio a situação foi controlada. Uma testemunha homem 38 anos, autores três homens 46,41,39 anos e uma vítima homem 39 anos conduzidos a CPP para os procedimentos cabíveis”.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Confira a nota da Chapecoense:

“A Associação Chapecoense de Futebol vem a público a fim de esclarecer que o clube – bem como os seus colaboradores ou torcedores – nada têm a ver com os transtornos ocorridos nos arredores do CT Água Amarela na tarde deste domingo (07). A agremiação reitera que no momento dos fatos o centro de treinamentos estava sendo utilizado pela delegação do Flamengo – que pôde treinar no espaço num ato de cordialidade da Chapecoense. O clube alviverde sempre condenou de forma veemente quaisquer atos de violência e tem a convicção de que fatos como esse são isolados e não representam a comunidade chapecoense – sempre respeitosa com todos os adversários.”