Definido! Finais da Libertadores e Sul-Americana de 2022 serão em outubro

Datas foram adiantadas por causa da Copa do Mundo do Qatar

Definido! Finais da Libertadores e Sul-Americana de 2022 serão em outubro
Foto: Geraldo Bubniak/AGB

A Conmebol divulgou que definiu a final da Libertadores de 2022 será no fim de outubro e da Sul-Americana no início de outubro. Isso por causa da Copa do Mundo do Qatar que será disputada nos dias 21 de novembro a 18 de dezembro em decorrência do forte calor.

Siga o Diário do Fla no Twitter

A final da Libertadores será no estádio Monumental de Guayaquil, no Equador, a princípio, no dia 29 de outubro. A decisão da Sul-Americana será no estádio Mané Garrincha, em Brasília, a princípio, no dia 1º de outubro.

Siga o Diário do Fla no Instagram

A primeira fase da Libertadores começará na semana do dia 7 de fevereiro sem a presença dos brasileiros. Os times do Brasil começam a jogar na segunda etapa, com data marcada para o dia 23 de fevereiro. A fase de grupo começará dia 6 de abril até 25 de maio, com a Sul-Americana sendo disputada simultaneamente até a semifinal. As oitavas serão dias 29 de junho (ida) e 6 de julho (volta). As quartas serão dias 3 de agosto (ida) e 10 de agosto (volta) e as semifinais serão dias 31 de agosto (ida) e 7 de setembro (volta).

Curta o Diário do Fla no Facebook

A Recopa, disputa entre o campeão da Libertadores e o campeão da Sul-Americana, será decidida em dois jogos, nos dias 23 de fevereiro e 2 de março.