Declaração de Landim sobre renovação de Gabigol explode nos bastidores do Flamengo

Futuro de atacante no clube é incerto e pode pautar ano eleitoral

Flamengo vai renovar por 100 milhões de reais por ano com a Adidas
(Foto: Reprodução/FlaTV)

A indecisão sobre o futuro de Gabigol no Flamengo vem mexendo com os bastidores do clube. Isso porque, a recente declaração do presidente Rodolfo Landim à Rádio CBN, não gerou uma boa reação de alguns associados. Na última semana, o mandatário comentou que deixaria a renovação de contrato do camisa 10 para o final da temporada.

Determinada atitude colocaria em risco o futuro do atacante no Rubro-Negro. Caso as partes não cheguem em um acordo até o meio do ano, Gabigol poderá assinar pré-contrato com outra equipe e deixar o Ninho do Urubu de graça. O cenário não agrada parte de pessoas importantes nos bastidores do clube.

Conforme apontou o site “Ge”, um aliado do atual presidente do Flamengo chegou a acusá-lo de abrir mão do atacante em um grupo de WhatsApp. A situação gerou um mal-estar, e Landim chegou a responder sobre a acusação em contato com a jornalista Raisa Simplicio.

“Não estamos abrindo mão, só não seremos reféns de um valor qualquer arbitrado por ele, muito acima do mercado que ele tem para renovar. Foi esta a principal razão pela qual não renovamos no passado. E nenhum jogador perderá mais se não tiver o contrato renovado do que ele exatamente por ser um grande ídolo. Perda de imagem que terá e se refletirá por toda a sua vida será brutal, não tenho dúvida disso”, disse o presidente.

Eleições 

Nos bastidores, a renovação com Gabigol é pauta decisiva para as próximas eleições. O Rubro-Negro vive ano eleitoral e o atual contrato com o atacante é debatido por aliados e oposição da atual gestão do clube. Vale lembrar,  que Rodolfo Landim vive o último ano de mandato.

Punição

Por fim, outro ponto a ser destacado é a punição atribuída a Gabigol no último mês. O Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem condenou o atleta a dois anos fora do futebol por burlar o exame antidoping no ano passado. A defesa do jogador ainda entrará com efeito suspensivo sobre a decisão.