De volta: Diego Ribas treina normalmente com a equipe nesta sexta-feira

Meia se recupera de lesão e pode reforçar o Flamengo na próxima partida, contra o Cuiabá

Foto: Flamengo / Alexandre Vidal

O Flamengo segue na briga do tricampeonato Brasileiro. Para isso, Renato Gaúcho espera poder contar com a força máxima do elenco Rubro-Negro, o que não vem acontecendo devido a desfalques e lesões. Todavia, o meia Diego Ribas se recupera de lesão e voltou a treinar normalmente com a equipe nesta sexta-feira (15).

O camisa 10 estava afastado desde a partida contra o América-MG pela rodada 22 do Campeonato Brasileiro. Desde então, diagnosticado com um edema na panturrilha, o meia perdeu cinco jogos pelo Flamengo, quatro pela competição nacional e um pela Libertadores.

Siga Diário do Fla no Twitter

Confira as partidas 

Flamengo 2 x 0 Barcelona SC (Fora de casa)
Flamengo 3 X 0 Athletico-PR
Flamengo 1 x 1 Bragantino (Fora de casa)
Flamengo 3 x 0 Fortaleza (Fora de casa)
Flamengo 3 x 1 Juventude

Siga Diário do Fla no Instagram

Entretanto, o período fora dos gramados deve estar chegando ao fim, e Renato Gaúcho pode usar o meia como opção para o confronto contra o Cuiabá. O Rubro-Negro enfrenta a equipe alviverde neste domingo, às 20h30, no Maracanã.

Curta Diário do Fla no Facebook

O Flamengo atualmente ocupa a segunda colocação do Brasileirão, 11 pontos atrás do líder Atlético-MG. Apesar da grande diferença de pontos, O Mais Querido ainda está na briga pelo tricampeonato. Isso porque, tem dois jogos a menos do que a equipe mineira, e um confronto direto.