Recentemente, o Mais Querido anunciou a chegada de Victor Aurélio, do Atlético-MG para ser o novo coordenador de base do Flamengo. Com o anúncio de Victor, o antigo coordenador, Thiago Rocha, que foi peça importante para a aquisição de vários jogadores da base do Mengão, está de saída do clube.
A decisão da saída de Thiago foi 100% do clube, e nada partiu do profissional. Ele chegou ao clube em 2019, trabalhando em conjunto com os scouts da equipe profissional, sendo fundamental na contratação do zagueiro Pablo Mari naquela época. Em 2021, assumiu a função de coordenador de scout da base, estabelecendo novos processos e realizando um trabalho sólido.
Junto com o Departamento de Scout da base, Thiago contribuiu nas contratações de diversos jogadores, entre eles: Wesley (que atualmente está no time profissional), Kauã Pavuna, Pedro Henrique (ex-Fluminense), Kauan Menegatti (Ferroviária), Pedro Lemos (Ferroviária), Ryan Dantas (Athletico Paranaense), Felipe Teresa, Caio Vinicius (Ferroviária), Daniel Sales (Ibrachina), Luiz Guilherme (Athletico-PR), João Victor (Zumbi), Wanderson (Goiás), Giovanni Pastri (Ferroviária), Deivid (Athletico-PR), Wallace Yan (Ferroviária), Fred Mundoco (Athletic), Eduardo Jung (Avaí), Enrico, João Neto, Guilherme Brito e Bryan.
A contribuição de Thiago Rocha na identificação e contratação desses jovens talentos foi significativa, fortalecendo o elenco de base do Flamengo. O clube agora busca dar continuidade a esse trabalho com a chegada de Victor Aurélio, que assume a responsabilidade de coordenar o desenvolvimento dos futuros talentos rubro-negros.