De saída! Flamengo está perto de perder zagueiro para Europa

Gustavo Henrique já se acertou com o Fenerbahçe

(Foto: Reprodução/Gilvan de Souza/Flamengo)

Após negociar Willian Arão para o Fenerbahçe, o Flamengo pode perder mais um jogador para a equipe de Jorge Jesus. Isso porque, o zagueiro Gustavo Henrique aceitou a proposta do clube turco, que em breve fará uma oferta para o Mais Querido. A informação é do jornal “O Dia”.

De acordo com a reportagem, o Fenerbahçe e o zagueiro se acertaram após reunião nesta quinta-feira (21/07). Agora, o clube turco vai enviar uma proposta de 2,5 milhões de euros para o Flamengo, o que corresponde a R$ 14 milhões na cotação atual. O Mais Querido tem 48 horas para responder.

O Flamengo, segundo a matéria, está disposto a fazer o negócio. O clube, por sua vez, vai fazer uma contraproposta em relação aos valores, mas está disposto a negociar o zagueiro. A diretoria, inclusive, acredita que esse é o melhor momento para vender o jogador, que tem contrato até dezembro de 2023.

Ou seja, a partir do meio do ano que vem, Gustavo Henrique já poderia negociar um pré-contrato de graça com outro clube. Além disso, o jogador, de 29 anos, é um reserva do Flamengo, com alto custo mensal, somando a folha salarial e luvas. Agora, o jogador pode sair a qualquer momento.