Boas atuações devolvem o protagonismo para o elenco do Flamengo

Nova fase da equipe ressalta o poder do grupo de jogadores, antes questionados

Flamengo
Foto: Alexandre Vidal/CRF

Após grande período adormecido, o Flamengo finalmente volta a dar sinais de vida e reencontra o excelente futebol. Há pouco tempo atrás, o Rubro-Negro sofria diversas críticas, por parte de torcedores e da imprensa, sobre o futebol demonstrado em campo. Contudo, desde a chegada de Dorival Júnior, o elenco do clube voltou a demonstrar o seu poder.

Siga Diário do Fla no Twitter 

Em dado momento, ainda nesta temporada, chegou ao Flamengo o grande questionamento se o elenco ainda teria calibre para almejar grandes títulos. Por vezes, Éverton Ribeiro foi questionado se ainda seria mais capaz de render, e não faz muito tempo e Gabigol foi vaiado no Maracanã. Dessa forma, chegou a prosperar o discurso de que o poderio técnico rubro-negro era superestimado.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Contudo, as últimas atuações do Mais Querido mostram que determinado pensamento estava equivocado. Em ambientes racionais, seria mais fácil perceber o trabalho de Dorival Júnior como algo ainda embrionário. Porém, a melhora radical do elenco, que só o futuro dirá se serão uma rotina deste Flamengo, ajudam a lembrar da reunião de grandes talentos no elenco Rubro-Negro.

Curta Diário do Fla no Facebook