Em decisão na segunda instância, o presidente do conselho de administração do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, conhecido por todos como ‘BAP’, foi condenado a pagar uma multa de R$80 mil ao ex-treinador do Flamengo, Abel Braga.
A indenização é referente a um processo de danos morais movido pelo técnico contra o dirigente. Em 2020, em uma entrevista, Bap se referiu a Abel Braga dizendo que ele devia estar “bêbado” ou “drogado” durante seu período como técnico do Mengão.
Abel prometeu desde o início do processo que todo valor recebido por ele, seria doado às famílias dos garotos mortos no trágico acidente no Ninho do Urubu.
Confira o que foi dito por Bap na entrevista que motivou o processo: “Houve um momento em que a gente achava, e que a gente discutia internamente entre a gente, que ele devia estar de sacanagem. A gente olhava ele dando entrevista e a gente falava: “Cara, tem alguma coisa que a gente não tá entendendo. Ou ele bebeu, ou ele tá drogado. Não é possível que ele teja falando o que ele está falando”.