Fim de choro! Chefe de arbitragem diz que Daronco acertou ao não expulsar Gabigol contra o Fluminense

'O Gabriel está em movimento. Se ele pudesse parar, a gente avaliaria isso também', disse Seneme

Fechou as portas! Diretor do Mengão abre o jogo sobre Gabigol: 'Central para o projeto'
(Foto: Gilvan de Souza)

A confederação brasileira de futebol (CBF) anunciou nesta terça-feira (23), por meio de um vídeo, com o presidente da Comissão de Arbitragem, Wilson Seneme, analisando a última rodada do brasileirão e os jogos de ida da Copa do Brasil.

Para Seneme, Cano, atacante do Fluminense e Gabigol, atacante do Flamengo deveria ter sido punidos por suas simulações em seus jogos do Brasileirão e Copa do Brasil, respectivamente.

Os dois atletas tentaram ludibriar a arbitragem para que se fosse marcado pênalti a favor de suas equipes.

Com relação ao lance do pisão de Gabi no camisa 10 do Fluminense, Seneme fica com a posição do árbitro e do VAR.

“O Gabriel tenta botar o pé do lado do jogador (Ganso), e não na frente onde está o jogador. Quando ele puxa e coloca o pé do lado, coincidentemente a perna do Ganso foi para o mesmo lugar. E aí existe o impacto, existe o pisão.”, complementou o presidente da comissão de arbitragem.

“O Gabriel está em movimento. Se ele pudesse parar, a gente avaliaria isso também. Mas, como ele está em movimento, a gente tem que avaliar se ele alivia o peso do corpo quando ele passa de um lado para o outro ou se ele põe força no pé para caracterizar uma conduta violenta. No segundo seguinte, ele apoia o peso do corpo na ponta do pé. Ele pisou, mas, para mim, os elementos que demonstram essa ação demonstram totalmente um acidente de trabalho, nada de ação violenta para cartão vermelho.”, disse Wilsom Seneme.

Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (24), pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. O jogo será no Chile, contra a equipe do Ñublense. O jogo está marcado para começar às 21h30, no estádio Concepicíon.