Nesta quarta-feira (29), Flamengo e Tolima se enfrentam às 21h30, no Estádio Manuel Murillo Toro, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Após surto de Covid e longa viagem, o Mais Querido chegou à Ibagué na véspera do confronto e busca voltar para o Brasil com um bom resultado.
Com onze desfalques para o duelo, Dorival Júnior quebrou a cabeça para montar o Flamengo que vai à campo no primeiro confronto entre as equipes. Nos treinos, o treinador demonstrou que vai priorizar a trinca de volantes, buscando ter mais a posse de bola.
Se o Flamengo tem problemas, o Tolima também deverá ter ausências que sem dúvidas serão bastante sentidas pela equipe colombiana. Isso porque Plata e Ibarguen são possíveis desfalques para o jogo contra o rubro-negro e a dupla é muito importante para a equipe.
Em sua coluna no site ‘UOL’, o jornalista Rodrigo Coutinho classificou a ausência de Plata e Ibarguen como traumática, pelo fato de os jogadores serem os atletas mais agressivos e que criam as melhores chances do Tolima.
Os pontas são as principais válvulas de escape e responsáveis por criar a maioria das jogadas da equipe colombiana. Ambos têm 22 jogos na temporada, Plata tem 11 gols e quarto assistências. Enquanto Ibarguen tem cinco gols e três assistências, a dupla é responsável por 43% dos gols marcados pelo Tolima na temporada.