A Seleção Brasileira venceu a Inglaterra por 1 a 0, neste sábado, no Estádio de Wembley, em Londres. Logo após a partida, o capitão do confronto, Danilo, falou sobre a importância do resultado para a continuação do trabalho rumo a Copa América.
Na fala, o experiente lateral abordou o histórico recente da Seleção Brasileira, que teve um péssimo final de 2023. Assim, o jogador reconheceu melhoras na equipe e apontou o simbolismo do gol de Endrick, que garantiu a vitória no confronto.
“Acho que não poderia ser mais simbólico uma vitória aqui em Wembley com um gol do Endrick, que é o mais jovem. Isso não é nada, digamos assim, mas é uma vitória que dá confiança para dar continuidade ao trabalho. Dá um pouco mais de tranquilidade, que é necessário para implementar as ideias. A gente sabe que para tirar aquela imagem que foi construída neste último ano a gente precisa vencer muito mais”, disse o capitão da partida.
Além disso, Danilo também destacou a maturidade dos jovens jogadores que estiveram em campo. Com alto nível de desfalques devido a lesões, Dorival Júnior entrou em campo com promessas do futebol brasileiro, foi o caso de Lucas Beraldo, Bento e João Gomes. Além dos jovens, destaca-se também o zagueiro Rubro-Negro Fabrício Bruno, que estrou com a amarelinha.
“Parece que os meninos todos já tinham 10 anos de Seleção Brasileira. Os torcedores podem ficar tranquilos que tem muitos defensores para defender o Brasil em muitos anos pela frente”, concluiu.
Agora, a Seleção Brasileira se prepara para enfrentar a Espanha nesta terça-feira, às 17h30, no Santiago Bernabéu. Este será o último confronto antes do início da Copa América, marcada para o meio do ano.