Vovô Dorival estreia com pé direito e Seleção vence a Inglaterra

Partida é marcada por boa atuação de Garotos do Ninho e gol de Endrick

(Foto: Rafael Ribeiro/ CBF)

Em grande atuação coletiva, a Seleção Brasileira venceu a Inglaterra por 1 a 0, neste sábado, em Wembley, na Inglaterra. O gol brasileiro foi marcado pela jovem promessa Endrick na segunda etapa. Além do atacante, Vinícius Jr, Lucas Paquetá e Andreas Pereira também tiveram atuações de destaque.

Com muita movimentação, Brasil e Inglaterra protagonizaram um grande primeiro tempo em Wembley, em Londres. Os primeiros 45 minutos tiveram muita intensidade e chances desperdiçadas, principalmente pelo lado brasileiro. As melhores chances da equipe de Dorival Júnior foram de jogadas de Garotos do Ninho.

Representando toda a Nação Rubro-Negra, Vinícius Jr quase abriu o placar aos 11 minutos, quando recebeu lançamento de Paquetá e driblou o goleiro Pickford para chutar ao gol. Contudo, o remate saiu fraco dos pés da joia da base do Flamengo e o lance parou no lateral Walker, que tirou a bola perto da linha de gol.

Posteriormente, aos 34 minutos, foi a vez de Lucas Paquetá parar na trave do gol inglês, na melhor chance do primeiro tempo. As poucas oportunidades do time de Gareth Southgate surgiram nos pés de Conor Gallagher, Gordon, Foden e Bellingham, mas sem grandes sustos para o goleiro Bento.

Segundo tempo de gol de joia 

Na segunda etapa, o ritmo das duas equipes diminuiu. Desta forma, tanto Southgate, quanto Dorival Júnior, buscaram através de substituições dar mais dinamismo na partida. Do lado brasileiro, Andreas Pereira e Endrick entraram respectivamente nos lugares de Lucas Paquetá e Rodrygo.

As mudanças surtiram efeito e aos 34 minutos o Brasil abriu o placar. A origem do gol surgiu justamente dos dois atletas selecionados para entrar. Andreas Pereira recuperou bola no meio de campo e rapidamente acionou Vinícius Jr em lançamento livre para invadir a área. O Garoto do Ninho parou em Pickford, mas Endrick no rebote marcou.

Gritos de olé e final de jogo tranquilo

Por fim, com gritos de olé da torcida brasileira presente em Wembley, o Brasil garantiu a vitória sem passar grandes sustos no final da partida. O triunfo marcou a estreia do técnico Dorival Júnior com o pé direito. O ex-treinador do Flamengo assumiu a Seleção após curta passagem de Fernando Diniz. Agora, a equipe se prepara para enfrentar a Espanha, na terça-feira, às 17h30, no Santiago Bernabéu.