O casamento entre Daniel Alves e São Paulo não acabou de forma amigável. O lateral tinha contrato até o fim de 2022, mas a altíssima dívida do clube com o atleta desgastou a relação e ambos optaram pela rescisão do contrato.
Siga o Diário do Fla no Twitter
O jogador é um dos atletas brasileiros mais vitoriosos da história do futebol e mesmo com 38 anos, ainda desperta interesse de muitos clubes, um deles, é o Flamengo. Sabe-se que Daniel Alves tem um salário altíssimo para o mercado brasileiro e o Mengão não está disposto à fazer loucuras para contratá-lo, tanto que não existe proposta oficial.
Siga o Diário do Fla no Instagram
No São Paulo, o lateral ganhava R$1,5 milhão. O Mais Querido pretende oferece algo bem inferior a esse valor, segundo o “Goal”. Inclusive, o presidente Rodolfo Landim, concedeu entrevista para a TV Record fazendo elogios ao atleta.
“Eu tive a oportunidade de conhecê-lo em 2019. Ele tem um perfil de profissional muito bacana. Ele é um vencedor. Nenhum time do mundo deixaria de ter interesse em um atleta como o Daniel Alves”, disse Rodolfo Landim.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Atualmente, Renato Gaúcho tem três laterais direitos no elenco: Isla, Matheuzinho e Rodinei. A diretoria rubro-negra pretende avaliar internamente a contratação do jogador, um fator que pode pesar positivamente é que Daniel Alves gostaria de disputar a Copa do Mundo 2022, jogando no Brasil, teria mais chances de ser lembrado por Tite.