Craque o Flamengo faz em casa! Mais Querido usou 34 garotos do Ninho no profissional em 2021

Rubro-Negro desfruta do investimento na base

João Guilherme defende Matheuzinho de titular: 'Melhor do que Isla e Rodinei'
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

A base vem forte. Essa é a frase que a Nação Rubro-Negra cansou de falar nos últimos anos. Isso porque, o alto investimento na formação de atletas vem dando grandes frutos para o Mais Querido. Nesse sentindo, o Flamengo chegou a usar 34 garotos do Ninho no profissional durante a temporada de 2021.

Siga Diário do Fla no Twitter 

O número expressivo é fruto de um grande trabalho interno. Além dos 24 títulos ganhos até o momento em 2021 nas categorias de base, o Fla ainda tem 11 competições a jogar nesta temporada. Como resultado, faltam apenas 4 títulos para o clube superar o recorde histórico de 27 troféus ganhos em 2019.

“A cada ano, o clube vem aumentando o investimento e aprimorando os processos de captação, desenvolvimento e transição dos atletas oriundos da nossa base”, disse Bruno Spindel, Diretor Executivo de Futebol do Flamengo.

A cada dia, a nossa base está mais integrada, em todos os seus processos, ao futebol profissional. As áreas técnicas são muito próximas, o que é muito importante para o desenvolvimento, transição e aproveitamento dos atletas. O Flamengo tem formado grandes atletas para o seu futebol profissional e para o mundo”, finalizou.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Transmissão

Além disso, desde o início de 2021 o Flamengo começou a transmitir as partidas das categorias de base na Fla TV. Dessa forma, a Nação pode acompanhar os Garotos do Ninho desde o sub-15 até o sub-20 pelo canal no YouTube. Sendo assim, os jogadores acabam criando vinculo com a torcida para quem sabe um dia poderem defender o Mais Querido no profissional.

Por fim, o Rubro-Negro com os jovens craques, ganha em questões técnicas, mas também em financeiras. Isso porque, a venda das jovens promessas já geraram boas rendas ao clube. Foram o caso das transferências de  Vinicius Junior, Lucas Paquetá, Reinier, entre outros.

Curta Diário do Fla no Facebook 

“Não há dúvidas de que, atualmente, o Flamengo tem um dos melhores processos de formação do Brasil. Isso se traduz nos resultados esportivos, na ascensão de atletas para o futebol profissional e na constante venda desses ativos, dando retornos técnico e financeiro para o clube. Nossa principal missão é acompanhar de perto todo o processo de desenvolvimento dos nossos atletas da base, para que eles possam chegar ao futebol profissional o mais bem preparados possível, o que tem acontecido com frequência”, disse Carlos Noval diretor de futebol do clube.