Na vitória do Flamengo sobre o Sporting Cristal, o lateral-direito Matheuzinho foi destaque. O jogador deu assistência para o gol de Bruno Henrique e marcou o tento que garantiu o triunfo Rubro-Negro. Com isso, nesta quinta-feira, ele participou da ‘Resenha do Craque’, transmitida pela ‘FlaTV’. Entre diversos assuntos, o lateral comemorou a boa atuação.
”Foi uma noite especial , noite de gol de assistência, mas o principal foi a vitória. Iniciamos com o pé direito a Libertadores, então uma noite especial para mim e tenho certeza que para o time inteiro também”, disse Matheuzinho, antes de emendar:
”Por um momento também achei que estava impedido. O Arão me achou de primeira, o treinador me pede muito para atacar esse espaço da linha alta e cruzar rasteiro, porque os zagueiros vão achar que eu vou cruzar alto. E o Bruno é muito oportunista e tava ali e só empurrou para o gol. O Paulo cobra muito essa bola entre a zaga e o goleiro, então essa bola é fatal, e ali o Bruno não tem jeito, muito matador”, complementou.
Confira outros trechos da Resenha com Matheuzinho:
Sobre onde estava na final em Lima 2019
”Quando a gente pousou lá, a maioria dos jogadores que estavam em 2019 comentaram sobre o assunto. E em 2019, na final, eu assisti no Recreio numa Praça, caiu um temporal, mas foi só alegria. Todo mundo comemorando, foi muito bom”
Sobre jogar de ala e posicionamento com três zagueiros
”Jogar com três zagueiros eu jogo mais de ala, mais na frente. Eu gosto, estou sempre perto do gol, dos atacantes. Todo mundo sabe que minha velocidade, minha chegada é muito boa. Então isso ajuda muito quando atuo mais na linha da frente. Eu gosto, mais liberdade, mas o que o Mister determinar a gente está pronto para exercer”
Sobre jogada ensaiada com David Luiz
”Essa jogada é muito boa, sempre leva perigo. Para nós que jogamos na ponta, temos que ficar atentos porque o David é muito inteligente. Ele lê o jogo lá de trás de outra maneira. Então ele está olhando para bola, para frente e sempre está te enxergando. Então isso é uma jogada que a gente trabalha bastante e uma hora vai sair. Foi por pouco que não cheguei, a bola foi um pouco para dentro, mas uma hora vai acertar e vai sair gol”
Sobre Hugo Souza
”É um excelente atleta, todo mundo sabe o que aconteceu com ele, ele se superou e hoje está mostrando o que ele é. Ele embaixo do gol é fora de série e ali ele tem muito reflexo (defesa contra o Sporting Cristal). Ali debaixo do gol é difícil superar ele, o atacante treme”
Sobre o gol marcado
”O Lázaro é um moleque que eu tenho carinho muito grande, está em uma evolução gigantesca. É muito inteligente também e quando ele dominou para frente já, eu vi uma chance de ultrapassar e saí gritando lá de trás. E o David sempre fala para mim, para eu dominar para diagonal, porque ou o zagueiro faz o pênalti ou acontece o que aconteceu. Ultrapasso ele e acabei finalizando bem e fazendo gol”
Sobre em quem se inspira
”O Dani Alves. Por onde passou foi campeão, jogou, trinta e poucos anos ainda na Seleção. É um cara que não só eu como lateral, mas todos os jogadores brasileiros deveriam prestar atenção no futebol dele, porque a técnica que ele tem é fora de série”
Recado para Nação
”Tenho certeza que vai ser um ano vitorioso para nós, não vai faltar entrega dos jogadores. Vamos dar a vida, a partir do momento que entramos dentro de campo vamos dar o sangue. Vamos buscar todos os títulos esse ano, tenho certeza que com vocês do nosso lado vamos ser muito felizes. Vamos que só está começando”, finalizou Matheuzinho.