‘Corinthians tem dificuldade para criar uma identidade de jogo’, diz Athirson

Rubro-Negro encara o time paulista logo mais, às 16h, na Neo Química Arena

Fla tem tudo para aplicar mais um placar elástico, opina Athirson
Foto: Reprodução

O Flamengo encara o Corinthians logo mais, às 16h, na Neo Química Arena, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário tem oscilado no torneio, e nos últimos cinco jogos da competição somou duas vitórias, duas derrotas e um empate. Durante o pré-jogo na ‘FlaTV’, o ex-jogador Athirson salientou a qualidade do gramado e a falta de uma identidade clara do time paulista em campo.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“Pra um time que tem a posse de bola, que propõe jogo, que é o estilo do Flamengo, esse gramado facilita bastante, retinho, baixo, para o Rubro-Negro ajuda muito. O Corinthians ainda está em uma mudança de métodos. Tem um estilo de jogo reativo, aí pegou alguns técnicos que tentaram um jogo propositivo, e aí fica sempre nessa dificuldade de criar uma identidade para o time”, disse o comentarista, antes de emendar:

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

“O Flamengo joga sempre dentro do campo ofensivo. Os números do Renato Gaúcho no clube trazem alegria para o ambiente de trabalho. O Rubro-Negro é um time que sempre cria chances, mas não conseguia transformar em gols. Agora está conseguindo. O vestiário está bom, então naturalmente as coisas vão acontecendo, os gols vão saindo, as jogadas sendo criadas mais facilmente”, completou Athirson.

Curta o Diário do Fla no Facebook