Corinthians mira antigo alvo do Flamengo na janela de transferência

Jogador foi pedido do treinador português Paulo Sousa

Foto: Divulgação / Galatasaray

O Flamengo sempre se mostra ativo no mercado de transferência buscando possíveis reforços para o elenco. Desse modo, a pedidos de Paulo Sousa, antigo treinador do Mengão, Erick Pulgar, da Fiorentina e atualmente emprestado ao Galatasaray, foi um dos nomes que passaram pelo Rubro-Negro nos últimos meses.

Siga Diário do Fla no Twitter 

Apesar da indicação do técnico na época, o Flamengo não mediu muitos esforços para contratar o chileno. Contudo, agora outro clube brasileiro se mostra disposto a ir a caça do atleta. De acordo com apuração do site “Goal”, o Corinthians pensa na contratação do volante que está em seu último ano de contrato na Fiorentina.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Apesar do interesse do clube paulista, existem fatores que pesam contra na negociação. Um deles é o alto valor pedido pelo clube italiano pelo atleta de 28 anos. O Fiorentina pretende receber pelo menos 4 milhões de euros, cerca de R$ 22 milhões. Todavia, a diretoria do Corinthians pretende desembolsar apenas 1,5 milhão de euros (R$ 6,6 milhões) pelo jogador. Além disso, Erick Pulgar não pretende retornar para o futebol latino agora e pretende continuar na Europa.

Curta Diário do Fla no Facebook