A nova diretoria do Corinthians está almejando um sonho ousado: tirar Gabigol do Flamengo. Segundo informações, teria chegado ao clube paulista a notícia de que o atacante deseja deixar o Flamengo, embora essa informação não tenha sido confirmada pelo staff de Gabi. A diretoria do Corinthians, ciente da dificuldade da contratação, está disposta a tentar.
Em uma entrevista à Rádio Bandeirantes na última segunda-feira, o presidente do Corinthians, Augusto Melo, mencionou Gabigol como um jogador “com a cara do Corinthians”. Além de Gabigol, o presidente também citou dois jogadores do Santos, Soteldo e Marcos Leonardo, como jogadores que se encaixam nesse perfil.
Atualmente, o Flamengo está em negociações para renovar o contrato de Gabigol, que se encerra no final de 2024. No entanto, devido ao desempenho do jogador e à briga do clube por uma vaga na Libertadores, as conversas para a extensão do vínculo foram “travadas”. Diante desse cenário, o atleta passou a chamar a atenção de clubes europeus e do Corinthians.