Coringa salva! Gerson cala o Couto Pereira em vitória do Flamengo contra o Coritiba

Rubro-Negro derrotou o adversário por 3 a 2 neste domingo

Coringa salva! Gerson cala o Couto Pereira em vitória do Flamengo contra o Coritiba
Foto: Gilvan de Souza

O Flamengo enfrentou o Coritiba neste domingo pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, o Rubro-Negro fez bom primeiro tempo, caiu de rendimento no segundo, mas contou com belo gol de Gerson para derrotar o Coritiba por 3 a 2. Os gols do Flamengo foram marcados por Gabigol, Arrascaeta e Gerson. Com o resultado, o Mengão chegou a 35 pontos e diminuiu a diferença para o líder Botafogo para 13 pontos.

O jogo

O primeiro tempo começou muito movimentado, com o Flamengo tendo a posse de bola e controlando a partida. No entanto, quem aproveitou a primeira chance foi o Coritiba. Logo aos 15 minutos, Filipe Luís cometeu pênalti. Robson foi para cobrança e abriu o placar para o clube paranaense. Quatro minutos depois, o Mengão respondeu. Após lindo passe de Fabrício Bruno, Wesley também sofreu pênalti. Gabigol foi para a cobrança e deixou tudo igual no Couto Pereira.

Depois do gol, o Rubro-negro passou a controlar o jogo. Aos 29 minutos, Bruno Henrique ajeitou para Gabi, que acertou o travessão. Dois minutos depois, Bruno Henrique fez linda jogada pela esquerda, cruzou na medida para Victor Hugo, que escorou para Arrascaeta marcar de cabeça. No restante da primeira etapa, o Mais Querido ainda teve algumas chances para ampliar, mas acabou pecando no último passe.

A segunda etapa, assim como a primeira, iniciou movimentada. Logo aos 36 segundos, o Coritiba aproveitou falha da defesa do Fla e empatou a partida com Edu. Depois do tento do Coxa, a partida ficou marcada por muitos erros das duas equipes e sem grandes chances. Aos 25 minutos, a primeira grande oportunidade surgiu. Bruno Henrique aproveitou sobra na área, emendou de bicicleta e quase marcou um golaço.

Aos 38 minutos, o Flamengo voltou a assustar. Depois de tabela de Pedro e Everton Ribeiro, a bola sobrou para Luiz Araújo, que finalizou com perigo. No finalzinho, o Mengão foi premiado, quando aos 48 minutos, Gerson arriscou de longe e marcou uma pintura. O Rubro-Negro segurou o placar e venceu o jogo por 3 a 2.

Próximo compromisso

O Mais Querido, agora, volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Internacional pelo Campeonato Brasileiro.