Na última quarta-feira, o Flamengo estreou no Campeonato Carioca contra a Portuguesa no estádio luso-brasileiro. Com dois gols de Lázaro, o Rubro-Negro venceu a partida por 2 a 1 e começou com o pé direito a competição. Mesmo ainda não estando a beira do campo, o técnico Paulo Sousa esteve presente na cabine com sua comissão e, juntos, roubaram a cena com reações durante o jogo.
De acordo com reportagem do ‘GE’, antes da partida e durante o primeiro tempo, o clima na comissão técnica do Fla era de felicidade e surpresa com o ambiente da torcida. Paulo Sousa ouviu gritos a seu favor e retribuiu com um coração para Nação. Já Paulo Grilo, o preparador de goleiros conhecido pelo seu bom humor, era o mais animado, uma vez que batia palmas e dançava em meio a batucada da torcida. Manuel Cordeiro, outro auxiliar seguiu os passos de Grilo, mas sem a dança. Por fim, Victor Sánchez, António Gómez e Lluís Sala, impressionados com o ambiente, registravam fotos e vídeos com os celulares.
Já no segundo tempo, o clima era de maior tensão, principalmente depois da Portuguesa diminuir o placar para 2 a 1. Segundo informou o ‘GE’, Paulo Sousa acompanhou a segunda etapa de braços cruzados e muito concentrado. Sousa focava principalmente no posicionamento defensivo da equipe. No fim do jogo, a chance perdida pelo adversário de empatar a partida, culminou com um sorriso do português aliviado.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Agora, o Mais Querido volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Volta Redonda novamente pelo Campeonato Carioca.